Santas    Missões    Populares - Discípulos Missionários em todos os lugares

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Olá!

Esperamos que seu coração esteja pleno das graças de Deus.

Passados os temores da Influenza vírus H1N1 (a gripe suína), retomamos todas as nossas atividades das Santas Missões Populares. O 3º retiro paroquial que já realizamos em algumas paróquias está sendo maravilhoso, indo muito além das expectativas. É tocante a presença de Deus e a sua ação nos retiros nos deixando até sem palavras.


1 – Mudamos a data da entrega dos galões com os grãozinhos de feijão. Não será mais, conforme previsto, no dia 1º de outubro na Paróquia Santa Teresinha de Ponta Grossa. A celebração, presidida por Dom Sérgio, de abertura do mês missionário vai acontecer conforme a programação no dia de Santa Teresinha, só não serão entregues os galões de feijão neste dia, pois devido à gripe, muitas paróquias ainda não conseguiram realizar o seu retiro paroquial para as crianças.
A entrega dos galões com os grãozinhos de feijão será feita no domingo da alegria, dia 7 de março de 2010, às 11h00, na Catedral de Ponta Grossa. Neste dia, o nosso Bispo Dom Sérgio receberá das mãos das crianças missionárias, de todas as paróquias, os galões de feijão, fruto do seu empenho e amor missionário. Logo após a missa teremos uma confraternização no salão da Catedral com apresentações artísticas. Mais adiante enviaremos outros detalhes.


2 – Para o mês de dezembro temos mais uma linda atividade para as crianças missionárias. Queremos que esta atividade aconteça também aí na sua comunidade. Será assim: grupos de crianças, mais ou menos sete cada grupo, acompanhadas de duas pessoas adultas, irão de casa em casa na comunidade. Chegando numa casa (ou prédio, ou condomínio, ou favela) batem palmas até serem acolhidas. Em seguida entram na casa e, uma por uma, dão um abraço carinhoso em todos os membros daquela família. Cada criança ao dar o abraço dirá com alegria e muito entusiasmo uma só frase a cada pessoa que abraça: “Deus te ama muito!”. Terminados os abraços saem e vão para outra casa. A visita não deve demorar mais que dois ou três minutos. Se as pessoas perguntarem por que estão fazendo isso contam então que são os missionários das Santas Missões Populares e convidam aquelas pessoas para participarem também. Além das casas podem visitar também as lojas...
Em muitos lugares onde os adultos não conseguem entrar as crianças com o seu jeitinho, com a sua inocência, com o seu amor vão conquistar muitos para Deus.
Podem ser feitas várias equipes de crianças na comunidade envolvendo também as crianças da catequese, os coroinhas, a infância e adolescência missionária... Quando forem feitas várias equipes precisa organizar bem quais as casas que serão visitadas por cada equipe a fim de que não fique nenhuma casa da comunidade sem ser visitada e sem as pessoas serem abraçadas.
Jesus pediu para nós amarmos a todos. É isso que faremos com o nosso abraço!
Cada abraço das crianças vale um grãozinho de feijão. Por exemplo: se sete crianças visitarem uma senhora idosa e as sete abraçarem aquela mulher, podem colocar sete grãos de feijão no galão.


Deus acompanhará todas as crianças nas suas visitas!


Um grande abraço da equipe diocesana das SMP e que Deus preencha o seu coração de muita paz e muita alegria.

Nenhum comentário: